Releases

21/07/17 A Barra Energia anuncia emenda ao Charter Agreement da Unidade de Produção Flutante para o Campo de Atlanta, com previsão de chegada na quarto trimestre de 2017

A Barra Energia anunciou a assinatura de emenda a um dos principais contratos relativos ao desenvolvimento do Campo de Atlanta no Bloco BS4, que proporcionará melhoria na economicidade do projeto.

22/12/15 Testes de Carcará confirmam enorme produtividade do reservatório

A Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda (BE) anuncia que dois testes de formação (TFRs) realizados no poço 3-SPS-105 da Bacia de Santos, conhecido como Carcará Norte (Bloco BM-S-8), confirmaram a enorme produtividade do reservatório que já era esperada com base em dados de perfis e de testes de formação a cabo anteriormente realizados nesta descoberta no pré-sal.

28/09/15 Segundo poço de delimitação confirma extensão a noroeste da descoberta de Carcará

A Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda (BE) comunica que o poço 3-SPS-104DA, conhecido como Carcará Noroeste (NW), confirmou a presença de reservatórios do pré-sal com alta porosidade, portadores de petróleo leve de boa qualidade (31o API).

28/05/15 Resultados parciais do poço de avaliação já confirmam extensão da Descoberta de Carcará

A Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda (BE) comunica que o poço 3-SPS-105 (3-BRSA-1290-SPS), conhecido como Carcará Norte (N), atualmente sendo perfurado para avaliar a continuidade ao norte dos reservatórios de alta qualidade e espessura do pré-sal encontrados na descoberta do poço Carcará, já comprovou, até o momento, a presença de uma expressiva coluna de óleo de no mínimo 358 metros de reservatórios contínuos e conectados, de óleo leve de boa qualidade (31º API), a partir de 5.820 metros.

17/12/14 Barra Energia anuncia contratação de unidade flutuante de produção (FPSO) para o Campo de Atlanta

A Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda, participante do consórcio responsável pelo desenvolvimento do Campo de Atlanta, anunciou hoje a contratação do afretamento e operação da unidade de produção (“FPSO” - Floating, production, storage, and offloading) Petrojarl I, da Teekay Offshore Partners L.P.

02/01/13 Poço Carcará confirma grande potencial do Bloco BM-S-8, no pré-sal da Bacia de Santos

A Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda (BE), comunica que foi concluída a perfuração do poço 4-SPS-86B, localizado no bloco BM-S-8, em águas ultra-profundas no pré-sal da Bacia de Santos, bloco onde ela é parceira do consórcio.

18/08/12 Novos dados de poço confirmam importância da descoberta de Carcará no pré-sal da Bacia de Santos

A Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda. anuncia que os novos dados obtidos com a continuação da perfuração do poço 4-SPS-86B (4-BRSA-971-SPS), testando o prospecto Carcará, confirmam a importância desta descoberta no bloco BM-S-8, que fora preliminarmente anunciada em comunicados anteriores.

31/05/12 Novos dados atestam maior coluna de óleo do poço de Carcará

Em março de 2012 a BARRA ENERGIA DO BRASIL PETRÓLEO E GAS LTDA anunciou uma descoberta de óleo de alta qualidade em reservatórios do pré-sal na Bacia de Santos, no poço 4-SPS-86B (4-BRSA-971-SPS), conhecido como Carcará.

20/03/12 Barra anuncia nova descoberta de óleo leve no BM-S-8

A Barra Energia anunciou a ocorrência de uma nova acumulação de óleo de boa qualidade no Bloco BM-S-8, em reservatórios do pré-sal em águas ultra profundas da Bacia de Santos

29/11/11 Identificado óleo leve no primeiro poço do pré-sal em que a Barra Energia participa

A Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda (Barra Energia) anunciou hoje que a perfuração do poço 4-BRSA-946C-SPS, o primeiro poço exploratório do qual a companhia participa, foi concluída.

15/09/11 Barra Energia Adquire Participações no Bloco BS-4 em Águas Profundas da Bacia de Santos

A Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda (Barra Energia) anunciou hoje que firmou dois acordos

05/07/11 Barra Energia Adquire Participação no Bloco BM-S-8

A Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda (Barra Energia) anunciou hoje que firmou um acordo para adquirir 10% do bloco BMS-8 da Shell Brasil Petróleo Ltda, que atualmente possui uma participação de 20% nesse bloco