Releases

23/10/17 Barra Energia apresenta notificação de exclusão compulsória para Dommo Energia

A Barra Energia confirma que uma Notificação de Exclusão Compulsória foi formalmente entregue para a Dommo Energia S.A., uma das companhias associadas no bloco BS-4 na sexta-feira dia, dia 13 de outubro de 2017. Ao contrário do que foi mencionado pela Dommo no seu Fato Relevante publicado uma semana depois, no dia 20 de outubro de 2017, a ação tomada pela Barra é plenamente legal, razoável e está em linha com as melhores práticas da indústria. A iniciativa da Barra também está estritamente de acordo com provisões claras e bem estabelecidas no Joint Operating Agreement (“JOA”) que governa o relacionamento entre os associados no Bloco BS-4, um acordo ao qual as partes livremente aderiram.

21/07/17 A Barra Energia anuncia emenda ao Charter Agreement da Unidade de Produção Flutante para o Campo de Atlanta, com previsão de chegada na quarto trimestre de 2017

A Barra Energia anunciou a assinatura de emenda a um dos principais contratos relativos ao desenvolvimento do Campo de Atlanta no Bloco BS4, que proporcionará melhoria na economicidade do projeto.

22/12/15 Testes de Carcará confirmam enorme produtividade do reservatório

A Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda (BE) anuncia que dois testes de formação (TFRs) realizados no poço 3-SPS-105 da Bacia de Santos, conhecido como Carcará Norte (Bloco BM-S-8), confirmaram a enorme produtividade do reservatório que já era esperada com base em dados de perfis e de testes de formação a cabo anteriormente realizados nesta descoberta no pré-sal.

28/09/15 Segundo poço de delimitação confirma extensão a noroeste da descoberta de Carcará

A Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda (BE) comunica que o poço 3-SPS-104DA, conhecido como Carcará Noroeste (NW), confirmou a presença de reservatórios do pré-sal com alta porosidade, portadores de petróleo leve de boa qualidade (31o API).

28/05/15 Resultados parciais do poço de avaliação já confirmam extensão da Descoberta de Carcará

A Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda (BE) comunica que o poço 3-SPS-105 (3-BRSA-1290-SPS), conhecido como Carcará Norte (N), atualmente sendo perfurado para avaliar a continuidade ao norte dos reservatórios de alta qualidade e espessura do pré-sal encontrados na descoberta do poço Carcará, já comprovou, até o momento, a presença de uma expressiva coluna de óleo de no mínimo 358 metros de reservatórios contínuos e conectados, de óleo leve de boa qualidade (31º API), a partir de 5.820 metros.

17/12/14 Barra Energia anuncia contratação de unidade flutuante de produção (FPSO) para o Campo de Atlanta

A Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda, participante do consórcio responsável pelo desenvolvimento do Campo de Atlanta, anunciou hoje a contratação do afretamento e operação da unidade de produção (“FPSO” - Floating, production, storage, and offloading) Petrojarl I, da Teekay Offshore Partners L.P.

02/01/13 Poço Carcará confirma grande potencial do Bloco BM-S-8, no pré-sal da Bacia de Santos

A Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda (BE), comunica que foi concluída a perfuração do poço 4-SPS-86B, localizado no bloco BM-S-8, em águas ultra-profundas no pré-sal da Bacia de Santos, bloco onde ela é parceira do consórcio.

18/08/12 Novos dados de poço confirmam importância da descoberta de Carcará no pré-sal da Bacia de Santos

A Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda. anuncia que os novos dados obtidos com a continuação da perfuração do poço 4-SPS-86B (4-BRSA-971-SPS), testando o prospecto Carcará, confirmam a importância desta descoberta no bloco BM-S-8, que fora preliminarmente anunciada em comunicados anteriores.

31/05/12 Novos dados atestam maior coluna de óleo do poço de Carcará

Em março de 2012 a BARRA ENERGIA DO BRASIL PETRÓLEO E GAS LTDA anunciou uma descoberta de óleo de alta qualidade em reservatórios do pré-sal na Bacia de Santos, no poço 4-SPS-86B (4-BRSA-971-SPS), conhecido como Carcará.

20/03/12 Barra anuncia nova descoberta de óleo leve no BM-S-8

A Barra Energia anunciou a ocorrência de uma nova acumulação de óleo de boa qualidade no Bloco BM-S-8, em reservatórios do pré-sal em águas ultra profundas da Bacia de Santos

29/11/11 Identificado óleo leve no primeiro poço do pré-sal em que a Barra Energia participa

A Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda (Barra Energia) anunciou hoje que a perfuração do poço 4-BRSA-946C-SPS, o primeiro poço exploratório do qual a companhia participa, foi concluída.

15/09/11 Barra Energia Adquire Participações no Bloco BS-4 em Águas Profundas da Bacia de Santos

A Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda (Barra Energia) anunciou hoje que firmou dois acordos

05/07/11 Barra Energia Adquire Participação no Bloco BM-S-8

A Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda (Barra Energia) anunciou hoje que firmou um acordo para adquirir 10% do bloco BMS-8 da Shell Brasil Petróleo Ltda, que atualmente possui uma participação de 20% nesse bloco